terça-feira, 2 de abril de 2013

"Tive uma ideia! Ah, não vai dar certo."

Será mesmo que as ideias que passam pela nossa cabeça não dariam certo?

Olhando para o Brasil agora é possível apontar incontáveis defeitos e ineficiências mas também podemos apontar que é uma nação que esta evoluindo economicamente. Principalmente em relação a estabilidade dos nossos indicadores. Isto significa que já não existe aquela preocupação com a qual meus pais e avós conviveram, como: sacar o salario assim que caísse, fazer compras de mês no supermercado, e várias outras coisas motivadas pelo medo de desvalorização do dinheiro ao longo da semana ou mês.

Tá, onde quero chegar com isto?
Significa que caminhamos na direção de uma população que se sente mais confiante em enxergar oportunidades para abrir seu próprio negocio, empreender como uma oportunidade de um trabalho que utilize suas aptidões, ou seja que seja algo que você goste de verdade de fazer. E não somente para ganhar a vida.

Isto é algo muito positivo para nós, como brasileiros. O ambiente se torna a cada dia, mais favorável para que possamos de fato por em pratica algo em que acreditamos.

Afinal, acredito que a vida seja feita para ser feliz agora, e não, sempre colocando a felicidade para depois dos objetivos. Ou seja, ser feliz enquanto estamos estudando, enquanto trabalhamos. Muitas vezes o pensamento é: "Quando eu entrar na faculdade, aí vou feliz" que vira: "Quando conseguir um estágio, vou ser feliz." que vira: "Quando conseguir um emprego vou ser feliz." .... "Quando ganhar mais, vou ser feliz." ......
Não é?

Então, quando você tiver uma ideia... corra atrás dela, e não se acanhe com as criticas das pessoas.. as melhores ideias do mundo sofreram grandes rejeições, assim como seus criadores.


Você acha que sua vocação é ser um ótimo companheiro de viagem? Que tal esta ideia?
http://goo.gl/DILBP


Você acha que um cartão de visitas pode ser diferente? O pessoal da Joox acreditou que sim. E olha o resultado:

Por quê não, certo?

Por mais que pareca uma ideia estranha para muitos, pode ser algo muito boa para MUITOS outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário